Implemente o pagamento virtual em sua clínica ou consultório
Atualmente, apenas a competência e o bom atendimento não são suficientes para manter um consultório cheio e é aí que o Marketing Médico se encaixa.
Uma pesquisa realizada em janeiro de 2021 pelo DataReportal afirmou que existem 160 milhões de usuários de internet no Brasil, número que aumentou 6,4% entre 2020 e 2021.
E desse número, 150 milhões são usuários das mídias sociais, que também teve um aumento relativo entre o ano passado e esse, de 10 milhões.
Pensando nisso, neste conteúdo vamos falar sobre como o Marketing Médico auxilia também os pacientes.
Vale a pena investir em Marketing Médico?
Uma pesquisa do Google mostrou que a maioria das pessoas, 99% dos entrevistados, buscam médicos e informações sobre saúde na internet. Isso deixa ainda mais certo de que as pessoas pesquisam na internet os serviços que você oferece antes de chegar ao seu consultório.
Se nessa busca você não é encontrado, é como se você fosse invisível, e por isso é preciso se adequar à nova realidade dos consumidores atuais através do Marketing Médico.
Atualmente, a jornada do paciente de forma online vai desde o reconhecimento da necessidade, descoberta, aprendizado, pesquisa, seleção do médico e agendamento da consulta, tudo isso através da internet.
Ou seja, com certeza vale a pena investir no Marketing Médico, pois ele é uma das principais formas de gerar visibilidade, autoridade e atrair os pacientes, além de fidelizar e ajudar a divulgar informações importantes sobre a saúde!
O Marketing Médico te permite elaborar uma comunicação assertiva, para que você mostre seus valores e diferenciais, ganhando a confiança dos consumidores e autoridade perante aos demais médicos, ampliando sua presença digital.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para saber mais dicas e novidades do mundo médico!
Ainda não é usuário do App Health?
Entre em contato e solicite um teste grátis.